Trocas e Devoluções

 

A Fergus tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.

 

Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.

 

As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

FERGUS Materiais Elétricos, com sede na Rua Anthenor Ornaghi, 126 - Núcleo Industrial de Caravaggio, Rio Grande do Sul/RS, CEP 95180-000, CNPJ: 87.724.076/0001-48 Inscrição Estadual: 045.0013472, doravante denominada simplesmente Fergus, e, de outro lado, o cliente Fergus, qualificado no momento da compra dos produtos Fergus, doravante denominado simplesmente Cliente.

 

Considerando que a Fergus realiza venda de produtos e serviços pela internet;

 

Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Fergus ("Produtos") em seus canais de venda;

 

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site (www.fergus.com.br).

 

I. Confidencialidade: é de responsabilidade da Fergus a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidas pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo "Site Blindado".

 

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou envio de e-mail para atendimento@fergus.com.br, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento".

 

III. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

 

III.I - A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto.

 

III.II - Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a Fergus.

 

III.III - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

 

IIII.IV - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

 

III.V - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

 

III.VI - A Fergus não autoriza a transportadora a:

 

entrar no domicílio;

entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

realizar instalação ou manutenção de produtos;

abrir a embalagem do produto;

realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;

realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

III.VII - A Fergus não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

 

IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

 

o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido para a Fergus na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

IV.I - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo cliente.

 

IV.II - Após a chegada do produto a fábrica, a Fergus verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

 

IV.III - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Fergus, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Fergus, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

IV.IV - A Fergus isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

 

V. Política de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

V.I - O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

V.II - O produto deverá ser devolvido a Fergus na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

 

V.III - Após a chegada do produto a fábrica, a Fergus verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

 

V.V – A Fergus isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao cliente seja comunicado, ou solicitação direta no Painel de Controle, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

VI. Formas de pagamento aceitas:

 

VI.I - Pagamento à vista:

 

boleto bancário;

cartão de crédito;

 

VI.II - Pagamento parcelado:

 

cartão de crédito.

VI.III - Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Fergus por e-mail.

 

VII. Prazos de entrega e Forma de pagamento:

 

VII.I - Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão.A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a Fergus entrará em contato com o comprador.

 

VII.II - Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

 

VIII. Ofertas: as ofertas podem ser encontradas na página principal do site da Fergus. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.

 

VIII.I - O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

X. Característica dos produtos e risco à saúde: Antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

XI. Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

 

XII. Foro: Fica eleito o foro de domicílio do Cliente para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.

Política de privacidade

A Fergus tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados

 

para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental

 

para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.

 

Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.

 

As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

Garantia

A Fergus possui no seu Controle de Qualidade um rigoroso cuidado com cada peça. Onde os nossos produtos são testados individualmente para receber o selo de qualidade, após eles são embalados manualmente. Na

 

compra do Stone Grill, salientamos que por ser um produto natural a sua pedra pode ter variações na sua cor e apresentar pequenas dilatações naturais. Contudo, caso o consumidor encontre algum defeito de

 

fabricação a peça deverá ser enviada para a Fergus com no máximo 07 dias após o seu recebimento. A garantia do produto é de 01 ano (365 dias) a contar da data da compra. Para necessitade de enviar o produto à

 

fábrica os seguintes itens deverão acompanhar o produto:  a embalagem original e a cópia da nota fiscal de compra. 

 

Esta garantia perderá a sua validade se:

1) o defeito apresentado for ocasionado por uso indevido, em desacordo com o manual do produto, ou se ocasionado por fatores externos, como quedas, pancadas, defeitos na rede elétrica e raios.

2) o produto for alterado, violado ou consertado por pessoa não autorizada pela Fergus.

3) o produto for ligado à fonte de energia diferente da especificada na etiqueta do produto.

4) o defeito for decorrente do uso do produto em desacordo com o recomendado.

 

-A garantia não cobre a limpeza do aparelho. O produto deverá ser entregue para conserto em boas condições de limpeza.

 

-A garantia não abrange peçae acessórios sujeitos a quebras.

 

 

© 2015 por Fergus.

  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Fale conosco
 
54 3261 3060

FERGUS - Rua Antenor Ornaghi, 126

Farroupilha - RS / CEP: 95174-352